domingo, 29 de julho de 2012

Espetáculo MINGAU DE CONCRETO




Dia 9 de agosto, às 12h no Paço Municipal
Dia 11 de agosto, às 15h no Parque Mascarenhas de Moraes - Bairro Humaitá  

O Mingau de Concreto surgiu a partir do contato cotidiano entre os membros do Pombas Urbanas e o espaço poluído, ruidoso e imundo das ruas do centro de São Paulo, cidade de origem do grupo. Em cena facilmente se reconhecem os personagens desse submundo, que não deixa de ser fértil e colorido: um mingau de estilhaços da vida urbana, em seu esplendor e decadência.

Partindo da ideia de ocupar este espaço central da cidade, que pelo menos duas vezes por dia vive a neurose do rush, quando as pessoas incham as ruas num deslocamento incessante e travadamente apressado, Mingau de Concreto foi criado para intervir ludicamente neste fluxo caótico. Ocupando o espaço dos calçadões, os atores chegam como pessoas comuns e aí mesmo iniciam a composição dos seus personagens, construídos a partir de figuras que são típicas deste universo do centro de São Paulo: bêbados, malandros, travestis, migrantes, meninos de rua, grã-finos decadentes, autoridades, religiosos e também a gente comum que por aí tem de transitar. Familiarizado com a linguagem dos artistas de rua, a quem o espetáculo homenageia na sua forma, o público compõe-se em círculo, formando a famosa “roda de curiosos”, que aos poucos vai reconhecendo a realidade da qual se trata e divertindo-se com ela.

FICHA TÉCNICA
Texto: Lino Rojas
Direção: Marcelo Palmares e Paulo Carvalho Jr.
Trilha Sonora, cenografia e figurino: Pombas Urbanas
Sonoplasta: Cláudio Pavão
Elenco: Adriano Mauriz, Paulo Carvalho Jr., Juliana Flory, Marcelo Palmares, Marcos Kaju, Ricardo Big, Natali Santos, Thabata Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário